Reunidos no dia 28-08, os Estudantes da UEM - Campus Umuarama (Centro de Ciências Agrárias e CTC), realizaram assembléia geral unificada.
No campus da UEM-Umuarama, estão organizados os cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Meio Ambiente e Tecnologia em Construção Civil.
O objetivo da assembléia foi aprovar uma pauta de reivindicações e aprovar um calendário de atividades em defesa da UEM.
Assim como nas outras extensões, os acadêmicos enfrentam dramas semelhantes: Falta de RU, professor, livro, laboratório, estrutura, etc...
Na assembléia foi aprovada uma pauta que exige a abertura de concurso público para professor e funcionário efetivo, construção de RU, transferência das finanças das cantinas para os CA´s, mais bolsas de iniciação científica, monitoria, exoneração do Prof. Raimundo do cargo de Assessor Especial para Extensões, apoio a luta dos Estudantes da UEM - Cidade Gaúcha, dentre outras bandeiras. Na assembléia foram passados vídeos da luta dos Estudantes de Engenharia Agrícola Todos presentes na assembléia aplaudiram de maneira contudente se solidarizando com os colegas de universidade.
Estudantes aprovam atividade de mobilização
Os estudantes aprovaram um dia de mobilização para o dia 4 de setembro. O objetivo é realizar um ato público na cidade em defesa da UEM, junto com as outras extensões. Além disso, foi marcada uma nova assembléia geral, em que será cobrada a vinda do Reitor para dar explicações e resolver os problemas do Campus. Foi formada uma comissão de alunos que ficará responsável em entregar a pauta para o reitor.
A pauta também será entregue ao diretor do campus, que deverá responder ponto por ponto.
Extensões se mobilizam em defesa da educação
Nos campi de Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha, também estão sendo organizadas assembléias com a perspectiva de aprovar o dia 4 como dia unificado em defesa da UEM e dos direitos dos estudantes das extensões. O DCE está percorrendo as extensões com esse objetivo de estabelecer um forte elo entre todas as extensões.
Afinal a UEM é uma só, mas a luta é de todos!
Participaram da Assembléia: representantes dos CA´s de Umuarama, delegação de estudantes que estão em greve em Cidade Gaúcha, representante do DCE, coordenadores de curso e o diretor do campus.
Um comentário:
Legal!!! Temos que ter solidariedade entre a UEM. Eu nem sabia que cursos tinham em Umuarama. Estudo em Maringá.
Postar um comentário