A Universidade Estadual de Maringá recentemente foi eleita a 20ª Universidade do País em produção de conhecimento. No ranking das melhores universidades do Paraná, a UEM só fica atrás da UFPR. O resultado alcançado é fruto da dedicação dos estudantes, funcionários e professores que consagram a UEM como uma das melhores universidades do Brasil! Na UEM são formados profissionais qualificados, que posteriormente contribuem diretamente para a população, retribuindo tudo aquilo que aprenderam e estudaram.
No entanto, não é só qualidade que a UEM contempla, mas também alguns problemas que precisam de soluções.
Mais verbas para a educação e valorização dos Professores já!!!
Há 10 anos o governo investia mais nas universidades do que hoje. Nesses 10 anos foram criados novos cursos, vagas, e nada da verba aumentar. Sem verbas a universidade carece de laboratórios, equipamentos, livros, e estrutura. Além da falta de verbas, ainda faltam professores e funcionários, pois o governo não abre concurso público para contratar novos profissionais. Enquanto o governador aprova um aumento do seu próprio salário em 113%, os professores enfrentam mais de 40% de arrocho salarial. Isso faz com que muitos professores qualificados migrem para outras universidades em busca de melhores salários e se sintam desestimulados para trabalhar. Por isso, nos solidarizamos com a reivindicação docente, que exige do governo Requião a reposição salarial. Com o reajuste, os docentes permanecem na UEM e a universidade não perde professores de qualidade.
A nossa luta é em defesa da Universidade Pública!
Indignados, estamos organizando atividades, manifestações, debates e atos em defesa da Universidade Pública. Em Maringá e em Cidade Gaúcha já aconteceram atos e passeatas em defesa da educação. Agora em Cianorte, Goioerê e Umuarama, também estaremos realizando ações para cobrar do governador e da reitoria, melhoria nas condições da universidade. A UEM merece respeito! E respeito significa garantir condições dignas para que a universidade continue trabalhando e contribuindo para toda a sociedade.Verbas para a educação não são gastos, mas sim investimentos! Afinal, na universidade é que se formam os engenheiros, os professores, os técnicos, os médicos, os advogados, profissionais indispensáveis para a sociedade. Por isso, pedimos o apoio e a solidariedade de toda a população do Paraná para nossas reivindicações. Estamos defendendo a Educação Pública, que é um dever do estado.
* Mais verbas para as Universidades Públicas:
* Abertura de Concurso público para professores e funcionários;
* Livros, laboratórios e estrutura para os Campi de Extensões;
Estudantes da UEM - Extensões (Cidade Gaúcha, Cianorte, Goioerê e Umuarama)
Nenhum comentário:
Postar um comentário