No horário do almoço sairam da frente da UEM, 3 ônibus de Maringá para a Grande Marcha a Brasília que ocorrerá no dia 24 de outubro.
Os 3 ônibus reuniam Servidores e Professores da UEM, Servidores Municipais e Estudantes da UEM, UEL e UNIOESTE.
A Marcha tem como objetivo denunciar as Reformas que retiram direitos da Juventude e dos Trabalhadores (Reforma da Previdência, Sindical, Trabalhista e Universitária), como também a Corrupção. No caso das Universidades a luta é contra o REUNI (Universidade Nova) e a Reforma Universitária, que visam privatizar as universidades públicas e alterar o caráter de universidade que privilegia o ensino, a pesquisa e a extensão.
Os Estudantes da UEM participarão ativamente da Marcha com faixas, bandeiras e palavras de ordem! Mostrando que a UEM estará na defesa do ensino público com todos os outros estudantes do país. Segundo organizadores da Marcha a previsão é de que a marcha saia do estádio Mané Garrincha, onde estarão concentrados a partir das 9h, e caminharão pela cidade até chegar à Esplanada dos Ministérios.
Durante a caminhada, acontecerão paradas em frente aos ministérios para manifestações. Assim, por exemplo, o movimento popular vai realizar um protesto em frente ao Ministério das cidades. Já o movimento estudantil, planeja parar em frente ao Ministério da Educação e Cultura para protestar, entre outras coisas, contra o Reuni. O ato principal acontecerá em frente ao Ministério da Previdência para manifestar a contrariedade à reforma que vai acabar com a aposentadoria. A caminhada encerrará com um ato em frente ao Congresso.
Esperamos que a Marcha, assim como as lutas nos estados, possam impedir a aprovação desses projetos que retiram direitos do povo brasileiro!
O DCE da UEM não medirá esforços em construir essas lutas em Maringá e no Paraná!
O DCE da UEM não medirá esforços em construir essas lutas em Maringá e no Paraná!
Nenhum comentário:
Postar um comentário