quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

OS ESTUDANTES DA UEM DEVEM REPUDIAR A AGRESSÃO AO DCE







Na madrugada do dia 17, o DCE foi alvo de um atentado contra sua sede, que fica situada no Bloco 6, na Universidade Estadual de Maringá.
Poderia parecer uma simples brincadeira o que foi feito com a entidade, no entanto a direção do DCE tem convicção que o atentado sofrido pela entidade foi um ato político.
Gostaríamos de explicar porque entendemos o ato da madrugada como uma agressão:
a) As portas do DCE não foram arrombadas;
b) Nada foi roubado;
Foram arremessados objetos como azulezos, galhos, pedras e muito lixo pela janela, e os adesivos e informações da porta foram retirados. Um total desrespeito contra a entidade máxima de representação dos estudantes da UEM.
Lamentavelmente a vigilância da Universidade se recusou a fazer um relatório para registrar esse atentado, por isso exigimos que a Universidade garanta todas as medidas legais e a segurança do DCE, afinal ele é parte do patrimônio da UEM.
Além do transtorno de garantir a limpeza após essa agressão, o patrimônio do DCE poderia estar em risco.
Internacionalmente as entidades de classe e os movimentos de esquerda estão sofrendo ataques, atentados, invasões e até agressões físicas contra seus membros.
Para nós o que aconteceu no DCE é só mais um exemplo da ira que desperta as entidades que ainda sustentam princípios de lutar pelos direitos dos trabalhadores e da juventude.
Dessa vez foi só um pequeno transtorno, mas não podemos garantir que um novo ataque pode acontecer para prejudicar o DCE e o trabalho de sua direção.
Convidamos os colegas a repudiarem esse ato agressivo contra o DCE!
Liberdade de organização do Movimento Estudantil!Abaixo a Repressão!

Nenhum comentário: